Exames
Audiometria:
Avaliação da audição, realizado obedecendo parâmetros legais para caracterização de perdas e ajudando a definir condutas tanto individuais quanto coletivas.
Espirometria:
Avalia a função pulmonar (respiratória).
Acuidade Visual:
Avalia a capacidade da visão. No ambiente da Medicina do Trabalho podemos detectar se um trabalhador possui (ou não) déficit de visão que pode causar riscos a ele mesmo, a outros trabalhadores e ao patrimônio da empresa.
Eletrocardiograma – ECG:
Avalia a atividade elétrica do coração, podendo identificar arritmias, bloqueios entre outras patologias. Eletroencefalograma – EEG: Avalia atividade elétrica cerebral, pode identificar epilepsia entre outras patologias.
Exames Laboratoriais:
São exames como hemograma, fezes, urina entre outros. Estes são coletados em nossa unidade, bem como na própria empresa e processados por parceiros com alto índice de confiabilidade técnica.
Exames Toxicológicos
O DENATRAN em 27/09/2017 aprovou a resolução 691 – Lei Federal 13.103 obrigando os motoristas de categoria C, D e E (transporte de cargas e pessoas). Os exames devem ser realizados antes do exame médico de admissão e quando dos desligamentos (demissional).
O exame exigido pela lei 13103, portanto deve ser obtida com uma pequena amostra de cabelo, pelos do corpo ou, em casos raros, raspas das unhas, o exame toxicológico consegue fazer a identificação de algumas substâncias consumidas nos últimos 90 dias, com amostras de cabelo, e 180 dias, com amostras de pelos e unhas.
As drogas que serão dosadas são:
Maconha, haxixe, skunk, cocaína, crack e merla. Também são feitas pesquisas por substâncias como anfetaminas, metandetaminas, ecstasy (MDMA, MDA, EVE), heroína, morfina, hidrocodona, hidromorfina, codeína, fenciclidina e muitos outros dessas mesmas categorias.
RX:
Como tórax e coluna, estes realizados a um quarteirão da nossa sede em hospital de referência e com equipamentos de última geração e prioridade no atendimento.